9 de jan. de 2010

MEU DESABAFO.





"A compaixão pelos animais
está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer

Começo a postagem com as sábias palavras de Arthur Schopenhauer, por concordar plenamente com este pensamento.
Ando muito triste e até revoltada por ver tantos animais serem abandonados a sua própria sorte, como se fossem um saco de lixo.
O que faz ou pensa, um ser humano ao abandonar o seu animal, nas ruas?
Não poderiam esperar mais um pouco e arranjar um novo dono, um novo lar para aquele ser, que depende de você, que o ama sem nada esperar de retorno?
O amor aos animais, é o verdadeiro exercício do amor.
É muito cruel o que tenho visto; Sofro a ponto de querer carregá-los, todos, para o meu apartamento. Eles como nós, sentem fome, sede, frio, dor, solidão, saudades... Também sofrem. Não faço distinção de animais; Independente de tipo, raça, doméstico ou selvagem, bonito ou feio. O fato, é que é um ser, criado por Deus, como eu e você; Precisamos respeitá-los e amá-los.
Faço aqui, meu apelo: Não maltratem os animais! Não abandonem seus animais! Adotem e amem um animal!
E, termino com as palavras de Chico Xavier:

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar"
Chico Xavier

VEJA O VÍDEO:
http://mais.uol.com.br/view/yaixpus5hi77/adotar-e-tudo-de-bom-pedigree--avesso-04023970D8C16326?types=A&

Nenhum comentário:

Postar um comentário