19 de fev. de 2011

GELÉIA DE CASCAS DE FRUTAS

Olá, a todos!
Estou em falta com os posts aqui, né? Me desculpem. Não é preguiça. Foi um turbilhão de afazeres que me afastaram um pouco dos blogs. Mas, cá estou.

Vocês já ouviram falar de delícias culinárias feitas com cascas de legumes ou frutas? Pois, é. Experimentei e gostei.
Estou trazendo prá vocês uma receita que fiz, retirada de uma revista de comida Vegetariana.

GELÉIA DE CASCAS DE FRUTAS

Esta geléia eu fiz com as cascas de frutas que estão no prato da foto abaixo.

Receita:Cascas de: 1 laranja lima, 1 papaia, 2 bananas, 1 maçã.
Lave bem todas as frutas, descasque-as e pique-as em pedaços.
Em uma panela, misture  as cascas com 1 copo (americano) de água e cozinhe em fogo baixo por cinco minutos. Bata esta mistura no liquidificador. Devolva a mistura na panela, junte 1 copo (americano) de açúcar macavo, cravo da índia e canela em pau. Mexa. 
Com o fogo baixo, vá cozinhando sem mexer, até que vire ponto de geléia. É quando começa a desgrudar da panela.
Aí, então, você mexe um pouquinho; Apague o fogo, deixe  esfriar entes de colocá-la na geladeira.


Ficou muito bom!
Ah! E as frutas? Não joguei fora, não. Antes da geléia eu fiz uma vitamina. rrsrs
Espero que gostem também.
Bjks no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário