19 de mai. de 2015

Dica 4 - Divulgação. Como fazer?

Olá pessoal! 

Meu objetivo nestes posts sobre negócios, é apenas partilhar um pouco da minha experiência como artesã. Existem cursos fantásticos, como já falei em post anterior, que vocês podem fazer para se aprimorar.

Hoje nós vamos falar um pouquinho de como tornar a nossa marca, o nosso produto conhecidos. Como apresentá-los no mercado.
                                                           
Para quem está começando, nada melhor que divulgação gratuita, né?
Então, utilize o Facebook; Crie uma página para a sua marca. Se faça visível, postando todos os dias. Compartilhando... Publique posts de fotos do seu produto, de você produzindo, de detalhes da produção, da peça.  Se você quiser também pode optar por um blog como esse meu aqui.
Esta página é somente para a sua marca. Nada de  posts pessoais, tá?  Poste fotos bacanas. Na internet tem diversos sites e blogs que ensinam a você  fotografas seu produto e melhorar bastante as suas fotos.
Procure mostrar em seus posts, além da sua marca, quem é você, do que gosta...  Sempre fotos bonitas, bem tiradas, com legenda da marca. Se o produto já está a venda, é bacana informar também  o preço, se é sob encomenda, cores, tamanhos, seu contato. Coloque o máximo de informações possíveis. É muito desagradável ter que ficar trocando e-mails ou mensagens a cada informação sobre o produto.
Na internet temos que se ser objetivo e rápido.
Para a peça que estiver sendo copiada e ou adaptada, nunca deixe de mencionar isso. Dê os créditos a quem a criou.

                                                        

Neste caso aqui, o nosso marketing é digital. Por isso, se mantenha visível postando todos os dias.
Discussões e baixaria, nem pensar! Lembre-se de que "gentileza gera gentileza". Seja educada e gentil.
Mas, não esqueça do boca a boca. Comece divulgando aos familiares, amigos, vizinhos, e distribua cartões de visitas  ou folhetos. Isso também sempre funciona.
Bem, vou parando por aqui.
Desejo a vocês muita Luz e Paz.
Bjks♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário