17 de mai de 2015

Dica de Negócios 2 - Trabalhando em casa.

Trabalhar em casa não é fácil. A não ser que você se organize, seja disciplinada e crie uma agenda diária.

Quase todas nós, começamos a fazer nossos artesanatos em casa sem ter um lugarzinho especial para o nosso trabalho, a nossa produção. E ainda temos que dar conta de inúmeros afazeres.

                                           

São familiares te requisitando, vizinhos te chamando,  as amigas que ligam prá um papo, os filhos, marido, e vai por aí.
É muito difícil, mas você consegue. Muita calma nessa hora e "força na peruca".
Não vamos distratar ninguém nem deixar a família largada. Ah! E nada de trabalhar de camisola ou pijama, tá?
Apenas se organize, seja determinada e crie uma agenda diária dando horários para tudo. Você está em casa, mas naquele horário determinado, você está trabalhando; Então, é como  se você não estivesse em casa. Neste quesito, se você não tiver determinação, vai ser muito difícil você engrenar. Começa aí, o valor e o respeito pelo seu trabalho.
No momento estipulado para o seu trabalho, se desligue de tudo e foque na pesquisa, na criação, na produção do seu projeto.
Procure um ambiente harmonizado, calmo; Que tal uma musiquinha gostosa, calma? Também ajuda. O seu trabalho é artesanal... ele leva a sua energia para quem o compra. Coloque amor na sua peça. E, sempre, mas, sempre mesmo, valorize o seu produto, a sua peça.


                                            

Ser disciplinada é muito importante para não se frustar. Crie bons hábitos, se auto vigie.
Leve sua agenda a sério e cumpra-a.

Muita Luz e Paz.
Bjks♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário